DJI Robomaster S1

Código: JER93 Marca:

O robô não vem pronto, a caixa possui 46 componentes personalizáveis que devem ser montadas como um lego. 

Para começar a ser usado, as peças precisam ser conectadas, conforme a DJI indica no manual de instruções.
O fato de ele poder ser desmontado abre margem também para que futuras peças sejam lançadas,
podendo modificar totalmente o S1 com outros equipamentos adicionais, (a empresa ainda não falou sobre isso oficialmente).
Além das peças que compõem o S1, a caixa acompanha outros equipamentos que podem ser usados posteriormente para as brincadeiras. 

O S1 foi pensado para ser aprimorado conforme os conhecimentos em física, matemática e programação vão aumentando. Apesar de que ele já venha com algumas funções, todas elas podem ser modificadas com os códigos de programação. As duas linguagens suportadas são Python e Scratch, ambas são usadas na versão clássicas e foram baseadas no método que é aplicado para ensinar códigos para crianças e adolescentes.aprimorado conforme os conhecimentos em física, matemática e programação vão aumentando. 
Apesar de que ele já venha com algumas funções, todas elas podem ser modificadas com os códigos de programação.
 As duas linguagens suportadas são Python e Scratch, ambas são usadas na versão clássicas 
e foram baseadas no método que é aplicado para ensinar códigos para crianças e adolescentes.
 

Há seis partes principais no robô, são elas: o controlador inteligente (intelligent controller), blaster, gimbal mecânico de dois eixos 
(2- axis mechanical gimbal), rodas mecanum (mecanum wheel), motor de alta-performance (high performance motor)
e a armadura com sensores inteligentes (intelligent sensing armor). Veja na imagem abaixo onde fica alocada cada parte:

 

Controlador inteligente (intelligent controller): ele fica na parte superior, como se fosse na "cabeça" do robô, usa uma CPU
que suporta transmissão de imagem de baixa latência e alta definição, além de ser responsável pelas execuções dos sinais de comando.

 

Blaster: fica na parte interna do robô, logo abaixo do sensor principal, ele usa luzes LED para marcar trajetórias de lançamento de suas "armas",
que são partículas de gel e feixes de infravermelho. Ele produz efeitos sonoros,
 que tem como objetivo simular uma batalha real e, deixar a experiência mais imersiva. 

 

Gimbal mecânico de dois eixos (2- axis mechanical gimbal): essa parte pode ser considerada como um "pescoço" do robô,
 ele possui uma faixa de rotação e de inclinação de 540° por 65°. Essa rotação faz com que o campo de visão da câmera FPV,
presente no robô, seja maior. O motor brushless, de acionamento direto embutido,
trabalha em conjunto com a IMU e algoritmos avançados que permitem movimentos precisos,
o que aumenta a qualidade da transmissão de imagem.

 

rodas mecanum (mecanum wheel): as rodas são as responsáveis pela locomoção do robô, cada uma delas possui 12 roletes,
 o que faz com que o movimento seja omnidirecional, ou seja, possuem as mesmas propriedades em todas as direções.
Isso faz com que o S1 tenha mais controle de precisão dos caminhos que vão ser traçados. 

 

motor de alta-performance (high performance motor): o motor que está presente no S1 é o M3508I personalizado,
que permite que a velocidade e os sentidos de direção do robô sejam alterados por meio da programação.
Ele ainda possui sensores lineares de efeito Hall com algoritmos avançados que permitem controle com precisão.
O motor também fornece segurança adicionais para a melhoria da estabilidade.

Armadura com sensores inteligentes (intelligent sensing armor): a armadura fica na parte lateral do S1, 
ela é composta por seis paineis blindados inteligentes para detectar o ataque de gel ou raios infravermelhos,
de um S1 adversário. Essa parte foi pensada para ser usada como defesa em situações de combate com outros robôs.

 

O S1 já possui programação para fazer o reconhecimento de linhas, (que podem ser traçadas para que ele siga), 
pessoas (que são reconhecidas pela câmera e podem ser seguidas, por exemplo), marcadores de visão (como placas, ou indicativos),
 palmasgestos (os gestos reconhecidos também geram ações) e também outros robôs s1
 (que podem ser usados em batalhas). Todos os reconhecimentos são modificáveis na programação,
o que permite que as ações feitas pelo robô possam ser personalizada de acordo com que o aluno queira.

 

A programação é feita pelo app RoboMaster que é disponibilizado pela DJI. Ele pode ser baixado tanto em smartphones como em tablets,
 o que permite que o aluno consiga fazer as alterações de códigos em qualquer lugar.


ESPECIFICAÇÕES
CÂMERA

FOV: 120 ° ;
Resolução máxima de fotos: 2560 × 1440;
Resolução máxima de vídeo FHD: 1080 / 30fps; HD: 720 / 30fps;
Taxa máxima de bits de vídeo: 16 Mbps;
Formato de foto: JPEG;
Formato de vídeo: MP4;
Sensor: CMOS 1/4 ″;
Pixels efetivos: 5 MP;
Faixa de temperatura operacional -10 a 40 ° C (14 a 104 ° F).

PESO
Peso Aprox.: 3,3 kg;
Dimensões 320 × 240 × 270 mm (comprimento × largura × altura);
Faixa de Velocidade do Chassi 0-3,5 m / s (frente) 0-2,5 m / s (para trás) 0-2,8 m / s (lateralmente);
Velocidade de Rotação do Max Chassis 600 °\S.

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